UFPA divulga resultado da isenção da taxa do PS 2022 via Enem

Recursos serão recebidos até sexta-feira, 26 de novembro. Resposta será dada em 1º de dezembro.
Em 24/11/2021 14h55 Por Lorraine Vilela Campos

PS 2022 da UFPA é exclusivo para quem se inscreveu no Enem 2021
PS 2022 da UFPA é exclusivo para quem se inscreveu no Enem 2021
Crédito da Imagem: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado dos pedidos de isenção da taxa do Processo Seletivo (PS) 2022 da Universidade Federal do Pará (UFPA) já pode ser consultado. Ele foi liberado hoje, 24 de novembro, com um dia de atraso.

Confira o resultado da isenção

Os candidatos podem entrar com recursos contra o resultado da isenção até as 17h do dia 29 de novembro, conforme orientações do edital. A resposta será dada em 1º de dezembro.

A isenção foi destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas e bolsistas integrais de colégios particulares.

Processo Seletivo

O PS 2022 da UFPA será realizado exclusivamente pela análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

Candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas localizadas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins puderam solicitar o bônus regional de 10% na nota do Enem.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Cotas

A oferta da UFPA é de 7.334 vagas regulares (a todos os candidatos) e 197 oportunidades adicionais para pessoas com deficiência no Processo Seletivo (PS) 2022.

A universidade destina o mínimo de 50% de suas vagas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro deste percentual, a universidade destinada parte para pretos, pardos e indígenas (cotas PPI); estudantes de baixa renda e pessoas com deficiência (PcD).

Além das cotas para estudantes de escolas públicas, cada curso da UFPA terá uma vaga adicional para pessoa com deficiência, independente de seu percurso escolar.

O resultado do PS deve ser divulgado após a liberação das notas do Enem 2021. Mais informações no Edital do PS 2022 e pelo site do CEPS.