Hoje, 4 de julho, é o último para fazer as matrículas do SiSU 2023/2. A relação de aprovados para estudar em universidades públicas foi divulgada no dia 27 de junho.
Os alunos aprovados no SiSU devem fazer o registro acadêmico nos horários e nos locais informados por cada universidade que ofereceu a vaga.
Candidatos que participam de algum tipo de cota devem se atentar às exigências para a comprovação da condição declarada na inscrição do SiSU.
Também termina hoje o prazo para participar da lista de espera do SiSU. Puderam participar os estudantes que não foram convocados na chamada regular. O resultado da lista sairá a partir do dia 10 de julho.
SiSU 2023/2
O SiSU 2023/2 ofertou 51 mil vagas em mais de 1,6 mil opções de cursos superiores que serão ministrados em 65 instituições de ensino superior públicas.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), nesta edição o programa contou com 305 mil inscritos.
Medicina no SiSU 2023/2
O SiSU 2023/2 ofertou 36 opções de cursos de Medicina em doze estados brasileiros. Minas Gerais foi o estado com mais possibilidades de instituições, sendo sete universidades públicas com oferta de Medicina.
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a instituição que mais disponibilizou para Medicina.
Leia também: SiSU 2023/2 - aprovado em 1º lugar em Medicina na UFRJ dá dicas de estudo
A nota de corte de Medicina no SiSU variou durante o prazo de inscrições, mas a menor nota de corte foi 780,42 na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Para mais detalhes, acesse o Edital do SiSU do 2º semestre de 2023.