SiSU 2020/2: consulta de vagas está aberta

Seleção tem oferta de mais de 51 mil oportunidades. Inscrições serão realizadas de 7 a 10 de julho.
Em 01/07/2020 07h17 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: canva
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está aberta a consulta de vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2. Os candidatos poderão se inscrever na disputa das mais de 51 mil oportunidades de 7 a 10 de julho

Consulte as vagas do SiSU

A consulta de vagas do SiSU pode ser feita pelo nome do curso, pela instituição de ensino ou pela cidade. Também é possível consultar as listas de graduações, instituições e municípios participantes da seleção do segundo semestre.

Vagas

O SiSU 2020/2 tem oferta de 51.800 vagas gratuitas em 57 instituições de ensino superior públicas. A novidade desta edição é a possibilidade de se inscrever para cursos a distância (EaD). 

As vagas do SiSU 2020/2 são distribuídas em ampla concorrência e diferentes categorias de cotas e ações afirmativas.

Como será o SiSU 2020/2?

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e não zeraram a redação poderão participar do SiSU 2020/2. Os interessados terão a oportunidade de escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Durante o período de inscrição, os candidatos acompanharão balanços diários do SiSU e as notas de corte de cada uma das opções de curso, tendo a oportunidade de mudar as graduações escolhidas caso necessário. 

O resultado do SiSU 2020/2 será divulgado em 14 de julho e as matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 16 e 21 seguintes. 

Os candidatos que não forem convocados em nenhuma das duas opções de curso poderão manifestar interesse pela lista de espera do SiSU. A manifestação será de 14 a 21 de julho e os nomes serão utilizados pelas instituições de ensino para as demais chamadas da seleção, as quais são realizadas pelas próprias universidades. 

Mais informações no Edital do SiSU e pelo site da seleção