Resultado final do Vestibular 2022/1 via Enem do IFMG é divulgado

Candidatos deverão acompanhar os sites dos respectivos campus, depois do Carnaval, para se informar sobre dia da matrícula.
Em 25/02/2022 17h14 Por Adriano Lesme

Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)
Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) liberou o resultado final do Vestibular 2022/1 nesta sexta-feira, 25 de fevereiro. Os candidatos foram selecionados pelo desempenho no Enem.

Acesse aqui o resultado final

O IFMG ofereceu 1.125 vagas em cursos superiores gratuitos, sendo 884 pelo Enem e 241 pelo histórico escolar e prova de redação. O resultado pelo histórico escolar já foi divulgado também.

No caso do Enem, os candidatos puderam optar pelo uso das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. 

Das oportunidades, pelos menos 50% foram para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (Lei de Cotas).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Matrícula

Os candidatos aprovados farão matrícula de forma on-line, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG. Os documentos exigidos estão nos anexos I e II do edital.

As datas de matrículas e os prazos para inserção de documentos serão definidos a critério de cada campus a partir da próxima semana (veja aqui).

Mais informações no edital e pelo site da seleção do IFMG.