MEC libera resultado da lista de espera do ProUni 2022/1

Pré-selecionados devem comparecer às instituições para confirmar as informações, entre 8 e 13 de abril.
Em 07/04/2022 07h49 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que se inscreveram na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2022/1 já podem acessar o resultado. Ele foi liberado na manhã desta quinta-feira, 7 de abril.

Consulte aqui o resultado

A partir de amanhã, 8, quem conseguiu a bolsa de estudo deve comparecer à faculdade para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição. O prazo vai até o dia 13 de abril.

Puderam participar da lista de espera os candidatos que fizeram a inscrição no ProUni 2022/1 e não foram convocados em nenhuma das duas chamadas regulares do programa.

Bolsas remanescentes

Para quem não conseguiu bolsa do ProUni neste primeiro semestre haverá mais uma chance. Em breve, o Ministério da Educação (MEC) divulgará o edital para vagas remanescentes.

Os requisitos serão os mesmos da oferta regular, mas para as bolsas remanescentes serão aceitas todas as edições do Enem a partir de 2010.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como foi o ProUni 2022/1

O ProUni 2022/1 recebeu inscrições de 22 a 25 de fevereiro. A edição do primeiro semestre teve o recorde de oportunidades: 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 e 91.965 parciais.

Excepcionalmente, os candidatos puderam se inscrever com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 e 2021. Tradicionalmente, o regulamento aceita apenas a última edição do exame. 

Foram aceitas as inscrições de quem teve média mínima de 450 pontos nas cinco provas do Enem 2020 ou 2021 e pontuação acima de zero na redação do exame.

Além disso, foi necessário estar em uma das modalidades a seguir:

  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública;

  • Ter estudado todo o ensino médio em escola particular com bolsa integral; 

  • Ter estudado parte do ensino médio em escola pública e parte em colégio particular como bolsista integral;

  • Pessoa com deficiência;

  • Professor de ensino básico da rede pública, em exercício da profissão (não há obrigação da comprovação de renda para tais profissionais).

As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar máxima de um salário mínimo e meio per capita (por pessoa). Para as bolsas parciais (50%), o limite sobre para até três salários mínimos.

Mais informações no edital e pelo site do ProUni (Acesso Único).