Manuel Palácios é o novo presidente do Inep

Professor da UFJF de Mina Gerais, Palácios foi escolhido pelo ministro da educação, Camilo Santana
Em 06/01/2023 16h54 , atualizado em 06/01/2023 17h07 Por Silvia Tancredi

Manuel Palácios é presidente do Inep 2023/ Crédito da imagem: Agência Brasil
Manuel Palácios é presidente do Inep 2023/ Crédito da imagem: Agência Brasil
Crédito da Imagem: Agência Brasil
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Manuel Palácios é o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A informação foi divulgada na tarde de hoje, 6 de janeiro, pelo ministro da educação, Camilo Santana.

Palácios é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais. O docente já atuou no Governo de Dilma Rousseff como secretário de Educação Básica e participou de ações envolvendo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Inep

O Inep é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) desde 1997. O instituto é responsável pelas evidências educacionais e atua em três esferas: avaliações e exames educacionais; pesquisas estatísticas e indicadores educacionais; e gestão do conhecimento e estudos.

Entre as principais ações do Inep, destaca-se a coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre todos os anos. Os estudantes que fazem essa prova podem participar do programas de ingresso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Na última segunda-feira (2), o MEC anunciou as datas dos seus exames e avaliações. Confira abaixo os principais:

Datas Enem 2023

Datas Encceja 2023

Datas Revalida 2023