Mais um dia para matrículas da 2ª chamada do SiSU 2012/2

Inscrições para lista de espera serão recebidas até amanhã, 20 de julho.
Em 19/07/2012 08h09 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou por mais um dia as matrículas para os aprovados na segunda chamada da edição 2012/2 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Eles poderão fazer o registro acadêmico até esta quinta-feira, 19 de julho.

Essa alteração no calendário foi feita para garantir uma margem de segurança em razão da paralisação dos servidores técnicos administrativos das universidades e institutos federais, mesmo não tendo sido registrado nenhum problema com as matrículas.

Portanto, os classificados na segunda convocação precisam conferir junto à instituição para a qual foi selecionado a documentação e os procedimentos necessários para se matricular, bem como local e horário, que podem variar de acordo com o curso. Tais informações também foram enviadas por e-mail para os convocados.

Vale destacar que após essas duas convocações os classificados na 1ª opção de curso serão retirados do sistema, assim, se perderem a data de matrícula estarão eliminados do SiSU. Os que não foram aprovados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os selecionados na 2ª opção, independente de terem efetuado a matrícula, podem se inscrever na lista de espera.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Essas inscrições, que iniciaram na última sexta-feira, 13, e serão recebidas até amanhã, 20 de julho, devem ser feitas através da consulta ao boletim. Na próxima quarta-feira, dia 25, o MEC repassará para as instituições de ensino participantes a listagem dos interessados nas vagas remanescentes. As universidades que ainda tiverem vagas disponíveis poderão fazer novas chamadas através de seus sites.

Nesta edição a oferta foi de 30.548 vagas, que estão distribuídas entre 949 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, em 56 instituições públicas de ensino superior localizadas em 21 estados.

Por Dayse Luan