Vestibular 2020/2 via Enem do IFSuldeMinas recebe inscrições até hoje (15)

Seletiva é gratuita e candidatos poderão escolher entre as notas do Enem de 2017 a 2019.
Em 15/07/2020 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) encerra nesta quarta-feira, 15 de julho, as inscrições para o Vestibular 2020/2. A inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular 2020/2

A seletiva será realizada pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições de 2017 a 2019, desde que o candidato não tenha zerado nenhuma das pontuações.

A classificação será realizada pelo somatório das notas por área de conhecimento e nota da redação. Os candidatos serão listados por ordem decrescente de notas.

Vagas

O IFSuldeMinas está oferecendo 120 vagas para cursos do campus Machado e Muzambinho. Destas vagas, 80% estão destinadas para esta seletiva e as outras 20% foram oferecidas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.

Ainda são reservadas 50% das vagas para os candidatos que se encaixam nas Ações Afirmativas, voltadas aos que estudaram em escolas públicas, com divisão para rendas e também para autodeclarados pretos, pardas e indígenas. Entre as vagas da ampla concorrência, 5% são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultado

No dia 21 de julho será feita a divulgação das notas dos candidatos, que poderão entrar com recursos em até 48 horas da publicação. O resultado final será liberado a partir do dia 27 de julho e as matrículas começam a ser realizadas no dia seguinte.

Confira o edital.

Cursos Técnicos

O processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes também está aberto e as inscrições terminam hoje. A seletiva será feita por sorteio ou ordem de inscrição de acordo com o curso ou campi escolhido. Todas os detalhes podem ser conferidos no edital.

Para mais informações acesse o Site do IFSuldeMinas.