IFMT não participará do SiSU 2021/1

Ingresso em cursos superiores será pelas notas do Enem ou histórico escolar do ensino médio.
Em 03/11/2020 08h43 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: IFMT/Divulgação
Crédito da Foto: IFMT/Divulgação
Crédito da Imagem: IFMT/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou que não participará do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1. A instituição divulgará editais próprios de ingresso assim que possível. 

A troca do SiSU por meios alternativos de ingresso é excepcionalmente para o primeiro semestre de 2021, levando em consideração as mudanças no cronograma do Sistema de Seleção Unificada que impossibilitaram a utilização do processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) pelo IFMT. 

Como será o ingresso?

O IFMT definiu que a seleção dos candidatos aos cursos superiores será de duas formas diferentes, ampliando a possibilidade de participação dos interessados. Veja:

  • Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): os candidatos poderão utilizar as edições de 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. O Enem será responsável pelo ingresso em 70% das vagas do IFMT. 
  • Histórico Escolar: o IFMT avaliará as notas dos dois primeiros anos do ensino médio. Esta modalidade preencherá 30% das vagas do instituto. 

De acordo com o IFMT, as formas encontradas foram as mais adequadas para o atual período de pandemia de Covid-19, considerando-se os riscos de provas presenciais e altos custos de um Vestibular com todas as medidas de segurança necessárias. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mais informações no site do IFMT.