IFMG: inscrições abertas para Vestibular 2021/2 via Enem

Oferta é de 70 vagas para cursos de graduação. Inscrições para cursos técnicos também estão abertas.
Em 19/05/2021 14h03 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFMG
Crédito: Divulgação/IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abriu nesta semana as inscrições para o Vestibular 2021/2. O período vai até o dia 21 de junho e a taxa é de R$ 25.

Inscreva-se no IFMG

Quem deseja solicitar a isenção da taxa tem até o dia 25 de maio para fazer o pedido. A isenção será concedida aos candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que estudaram em escolas públicas ou foram bolsistas integrais em escola da rede privada.

No dia 1º de junho será liberado o resultado dos pedidos. Os interessados em apresentar recursos podem enviar a solicitação de 2 a 4 de junho o instituto vai liberar a resposta em 15 de junho.

Vestibular 2021/2

O IFMG não vai aplicar provas em decorrência da pandemia e a seleção será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Serão aceitas as notas das edições de 2018 a 2020 desde que o candidato não tenha obtido nota zero em nenhuma das provas, incluindo a redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas e Resultado

Neste vestibular estão sendo oferecidas 70 vagas para os seguintes cursos ministrados no IFMG:

  • Engenharia Mecânica (Bacharelado/Congonhas): 20 vagas
  • Gestão da Qualidade (Tecnológico/Ouro Preto): 18 vagas
  • Processos Gerenciais (Tecnológico/Ribeirão das Neves): 17 vagas
  • Administração (Bacharelado/Ribeirão das Neves): 15 vagas

Das oportunidades, a metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

Em 22 de julho o instituto vai liberar o resultado preliminar da seleção e os candidatos podem apresentar recursos nos dias 23 a 27 seguintes. No dia 3 de agosto será liberada a resposta e no dia 5 de agosto o instituto vai divulgar o resultado final do vestibular.

Veja o edital (graduação)

Cursos Técnicos

Também estão abertas, durante o mesmo período, as inscrições para os cursos técnicos do IFMG. São quase 400 vagas para cursos Técnicos Concomitantes e Técnicos Subsequentes. Em função da pandemia, a seleção para os cursos se dará por meio de análise do desempenho escolar.

Veja o edital (técnicos)

Para mais informações acesse o Site do IFMG.