IFG anuncia resultado final do Vestibular 2018/2 via Enem

Aprovados terão que acessar o edital de matrículas em 16 de julho para informações do registro acadêmico.
Em 13/07/2018 15h13 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) anunciou o resultado final do Vestibular 2018/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta sexta-feira, 13 de julho. O edital de matrículas serão liberado na segunda-feira (16).

Confira o resultado do IFG

Os aprovados terão que preencher e imprimir o Formulário de Cadastro de Matrícula e comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) dos respectivos campus. Os horários poderão ser consultados no edital de matrícula que será publicado.

As matrículas só serão realizadas com a entrega de uma foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos documentos abaixo:

- Identidade
- CPF
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente
- Histórico escolar do ensino médio
- Certidão de nascimento ou casamento
- Comprovante de endereço com CEP
- Certificado de reservista (homens acima de 18 anos)
- Título de eleitor (maiores de 18 anos). 

Vestibular

Os candidatos foram aprovados para as 336 vagas nos cursos ministrados em Goiânia, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. Destas oportunidades, a metade foi destinadas aos cotistas, os quais tiveram que entregar documentação comprobatória entre os dias 21 e 25 de junho para a permanência na seleção pelas ações afirmativas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cotistas raciais também passaram por verificação da banca de cotas no início de julho. A medida foi tomada para evitar fraudes na ocupação das vagas. 

Os candidatos tiveram que escolher uma edição do Enem de 2013 a 2017. Foram homologadas as inscrições dos participantes que apresentaram 300 pontos na redação e não zeraram nenhuma das áreas objetivas do exame. 

Os vestibulandos do curso de Música tiveram uma etapa complementar na seleção, as provas de verificação de habilidades específicas. O resultado desta fase foi publicado em 14 de junho

Migração de Vagas

O IFG divulgou na tarde de hoje (13) a relação de vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/2 que se não forem preenchidas serão tranferidas para os classificados no Vestibular 2018/2 via Enem. 

A relação completa pode ser vista neste arquivo.

Mais informações no Edital.