O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) anunciou o resultado final do Vestibular 2018/2 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta sexta-feira, 13 de julho. O edital de matrículas serão liberado na segunda-feira (16).
Os aprovados terão que preencher e imprimir o Formulário de Cadastro de Matrícula e comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE) dos respectivos campus. Os horários poderão ser consultados no edital de matrícula que será publicado.
As matrículas só serão realizadas com a entrega de uma foto 3x4 acompanhada dos originais e cópias dos documentos abaixo:
- Identidade
- CPF
- Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente
- Histórico escolar do ensino médio
- Certidão de nascimento ou casamento
- Comprovante de endereço com CEP
- Certificado de reservista (homens acima de 18 anos)
- Título de eleitor (maiores de 18 anos).
Vestibular
Os candidatos foram aprovados para as 336 vagas nos cursos ministrados em Goiânia, Formosa, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu. Destas oportunidades, a metade foi destinadas aos cotistas, os quais tiveram que entregar documentação comprobatória entre os dias 21 e 25 de junho para a permanência na seleção pelas ações afirmativas.
Os cotistas raciais também passaram por verificação da banca de cotas no início de julho. A medida foi tomada para evitar fraudes na ocupação das vagas.
Os candidatos tiveram que escolher uma edição do Enem de 2013 a 2017. Foram homologadas as inscrições dos participantes que apresentaram 300 pontos na redação e não zeraram nenhuma das áreas objetivas do exame.
Os vestibulandos do curso de Música tiveram uma etapa complementar na seleção, as provas de verificação de habilidades específicas. O resultado desta fase foi publicado em 14 de junho.
Migração de Vagas
O IFG divulgou na tarde de hoje (13) a relação de vagas disponíveis no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/2 que se não forem preenchidas serão tranferidas para os classificados no Vestibular 2018/2 via Enem.
A relação completa pode ser vista neste arquivo.
Mais informações no Edital.