Whatsapp
Em 04/09/2018 14h58 , atualizado em 04/09/2018 15h02

Com quatro novos cursos, IF Goiano abre inscrições do Vestibular 2019 via Enem

Notícias

Candidatos podem se inscrever para as mais de 1,3 mil vagas até o dia 25 de novembro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

Com quatro novos cursos, as inscrições do Vestibular 2019/1 do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foram abertas nesta terça-feira, 4 de setembro. Os candidatos podem se inscrever até o dia 25 de novembro e a taxa é de R$ 40.

Faça sua inscrição

Os quatro novos cursos do IF Goiano são: Administração, em Campos Belos, Agroecologia, em Hidrolândia, Ciências Naturais, em Catalão, e Engenharia da Computação, em Trindade. A oferta deste Vestibular é de mais de 1,3 mil vagas, sendo a metade para estudantes de escolas públicas. As oportunidades estão nas 12 cidades em que o instituto tem unidades de graduação.

A seleção é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 ou 2017, ou fará agora em 2018. É preciso informar a edição que deseja aproveitar a pontuação ao se inscrever no Vestibular. Candidatos que participaram em mais de um ano terão o aproveitamento da maior nota. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Isenção 

O IF Goiano receberá os pedidos de isenção da taxa de inscrição até 21 de setembro. Há duas opções de modalidades de gratuidade:

=> Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas;

=> Lei Federal 12.799/2013: estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares com renda familiar até 1,5 salário mínimo por pessoa. 

Os contemplados com a isenção da taxa do Vestibular do IF Goiano serão conhecidos em 5 de outubro. 

Resultado

Os cotistas terão que entregar documentação comprobatória em dezembro, conforme a modalidade. Haverá, ainda, banca de validação dos concorrentes das vagas para cotas raciais. 

O resultado preliminar do Vestibular será publicado até sete dias corridos após a publicação das notas do Enem 2018. Já a classificação definitiva sairá de 10 a 15 dias após a versão preliminar. 

Mais informações no Edital.

Relacionados
Veja agora 10 temas de atualidades para o Enem 2018. Alguns fatos importantes que aconteceram em 2018 podem aparecer na prova do Enem e de vestibulares. Aprofunde seu conhecimento sobre temas que podem cair na Redação e questões de Ciências Humanas e Naturais.
Clique aqui e saiba como trabalhar no Enem 2018. Inep e bancas organizadoras do Enem selecionam colaboradores para atuar na fiscalização das provas. Para ser fiscal do Enem é preciso cumprir alguns requisitos. Saiba quais!
Na manhã desta terça-feira, 29 de maio, o ministro da Educação, Rossieli Soares, informou quando será divulgado o resultado do Enem 2018. A data foi anunciada na entrevista coletiva que apresentou o balanço das inscrições do Enem 2018. O ministro também informou quando os cartões de inscrição do Enem 2018 serão liberados.
Programe-se para o Enem 2018 sem deixar que ansiedade faça parte de sua rotina. Assista esta videoaula e veja as dicas que o Professor Eduardo Galves preparou.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES