FTT (SP) abre inscrições do Vestibular 2020/2 via Enem

Processo seletivo oferece vagas para Administração e Engenharias em São Bernardo do Campo/SP.
Em 05/06/2020 13h44 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Tecnologia Termomecânica (FTT), em São Paulo, abriu nesta sexta-feira, 5 de junho, as inscrições para o Vestibular 2020/2. Prazo vai até o dia 21 de junho e a taxa é de R$ 40.

Inscreva-se na FTT

Os candidatos que desejam solicitar a isenção têm até o dia 10 de junho para fazer o pedido. O benefício será concedido aos seguintes candidatos:

  • Aos que concluíram o Ensino Médio integralmente em instituição pública ou em instituição particular como bolsista integral;
  • Aos candidatos que concluíram o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • Aos candidatos que não cursaram o Ensino Superior;
  • Aos estudantes com renda familiar igual ou inferior a R$ 1045,00 (mil e quarenta e cinco reais) per capita.

O resultado da solicitação será liberado a partir das 10h do dia 15 de junho.

Vestibular 2020/2

Em consequência da situação enfrentada pela pandemia do coronavírus, a FTT não fará provas de vestibular. Os inscritos serão avaliados exclusivamente pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos poderão escolher uma das edições de 2016 a 2019. A média da prova objetiva precisa ser igual ou superior a 400 pontos e a nota da redação deve ser maior que zero.

Vagas

A FTT está oferecendo 40 vagas para cada curso de bacharelado, no segundo semestre de 2020. Estas vagas serão distribuídas em 50% para gerais e os outros 50% para as vagas sociais.

As vagas sociais são reservadas aos candidatos com renda bruta mensal familiar, per capita, de até 1,5 salário mínimo nacional vigente.

Os cursos oferecidos pela FTT são Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. As oportunidades são para São Bernardo do Campo/SP.

Resultado

No dia 22 de julho, a partir das 10h, a instituição vai divulgar o resultado do vestibular. As informações para matrículas serão divulgadas em edital próprio no dia 20 de julho.

Para mais informações acesse o Site da FTT ou consulte o edital.