Topo
pesquisar
Em 02/05/2019 16h41, atualizado em 02/05/2019 17h09

Enem 2019: resultado do recurso de isenção e justificativa de ausência está disponível

Notícias

Os estudantes que não tiveram seus recursos aceitos deverão pagar a taxa de inscrição do Enem 2019 no valor de R$ 85. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, 2 de maio, o resultado dos recursos apresentados pelos candidatos que fizeram os pedidos de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ou que apresentaram justificativa de ausência no exame anterior.

Veja o resultado do pedido de recurso

Os estudantes que enviaram o recurso também estão sendo avisados via e-mail e SMS. Para os que não tiveram seus recursos aceitos, a taxa de inscrição do Enem 2019, que será de R$ 85, deverá ser paga após a inscrição.

Quem tem direito à isenção?

A isenção da taxa de inscrição do Enem 2019 é um direito oferecido aos seguintes participantes:

  • Estudantes do 3º ano do Ensino Médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

  • Candidato que cursou todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e possui renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, por pessoa;

  • Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que tenha Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

Já os estudantes que ganharam a isenção no Enem 2018, mas faltaram às provas, também tiveram o direito de apresentar a justificava para conseguir o benefício novamente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inscrições Enem 2019

As inscrições para o Enem 2019 será abertas na próxima segunda-feira, 6 de maio, e vão até o dia 17 de maio. A taxa deverá ser paga até o dia 23 seguinte.

Saiba como se inscrever no Enem 2019

As provas do Enem serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. O primeiro dia de provas será composto por 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação. Já o segundo dia contará com 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.

O resultado do Enem 2019 está previsto para janeiro de 2020. Para mais informações acesse a Página do Enem 2019 do Brasil Escola ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola