Datas do Enem 2018 para Privados de Liberdade foram divulgadas

As unidades deverão aderir ao exame entre os dias 17 e 28 de setembro.
Em 31/08/2018 08h22 , atualizado em 31/08/2018 08h27 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o Edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 para Privados de Liberdade (PPL). As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro nas Unidades Prisionais ou Socioeducativas.

Podem se inscrever para o Enem PPL pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas, que inclua privação de liberdade.

Segundo as informações do Edital, as inscrições para esta edição do Enem estarão abertas entre os dias 24 de setembro e 5 de outubro. Para isso, cada unidade ou órgão de administração prisional deve firmar o termo de adesão junto ao Inep de 17 a 28 de setembro.

Ao aderir ao Enem PPL 2018, as unidades devem indicar um responsável pedagógico para, entre outras coisas, realizar a inscrição dos participantes. Veja todos os detalhes no Edital do Enem PPL.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

As provas do Enem PPL são bem parecidas com as do exame tradicional, os candidatos participam de dois dias de provas. Neste caso, porém, o Enem acontece em dois dias consecutivos e não em dois domingos seguidos, como nas provas tradicionais.

O primeiro dia de provas terá questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e uma Redação, contando 5h30 de duração. Já no segundo dia, as provas terão duração máxima de 5h e os inscritos deverão responder as questões de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Resultados

Os acesso aos resultados, assim como a divulgação das informações aos participantes, são atribuições exclusivas do responsável pedagógico escolhido pelas unidades. É responsabilidade do servidor/funcionário escolhido também encaminhar a participação dos privados de liberdade na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outros meios de acesso ao ensino superior.