Cefet-MG anuncia resultado final e 1ª chamada do Vestibular 2021/1 via Enem

Pré-matrícula está aberta para ampla concorrência, já cotistas devem comprovar informações primeiro.
Em 27/04/2021 08h08 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Facebook Cefet-MG
Crédito da foto: Facebook Cefet-MG
Crédito da Imagem: Facebook Cefet-MG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado final e a primeira chamada do Processo Seletivo Superior 2021/1 via Enem do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) estão disponíveis para consulta.

Confira o resultado final

Veja a primeira chamada

Os candidatos excedentes (que têm a pontuação mínima e não foram convocados no número de vagas) têm até 14 de maio para manifestar interesse pela lista de espera. A participação é obrigatória para que possam integrar as próximas convocações. 

Pré-matrícula e confirmação de informações

Os aprovados pela ampla concorrência já podem fazer a pré-matrícula on-line, etapa que vai até 11 de maio. As orientações podem ser vistas no Edital

Já os aprovados pelo Sistema de Reserva de Vagas (cotistas) terão que se credenciar para que possam participar da etapa de comprovação de informações. O credenciamento será realizado pelo site do vestibular do Cefet-MG, até 29 de abril. Cadastro feito, o convocado terá que anexar os documentos da modalidade para a qual se inscreveram (conforme anexo III do edital). 

Cotistas que sejam pessoa com deficiência ou que estejam inscritos na modalidade de cor/etnia terão que participar de entrevista pelo Google Meet, de 30 de abril a 3 de maio. Quem não tiver o equipamento necessário (computador, notebook, tablet, assim como câmera interna ou externa e microfone) terão que informar a instituição pelo e-mail copeve@cefetmg.br para que a entrevista presencial seja marcada. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado da comprovação de informações dos cotistas sairá em 4 de maio e recursos serão aceitos no dia 5 seguinte. Os aprovados terão que fazer a pré-matrícula on-line de 7 a 11 de maio. 

A matrícula presencial para ampla concorrência e reserva de vagas será em data a ser divulgada pelo Registro Acadêmico do Cefet, calendário que deve sair após 14 de maio. 

Como foi o Vestibular?

O Cefet-MG ofereceu 844 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021, sendo metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo reserva para pretos, pardos e indígenas). 

As oportunidades do Cefet-MG foram para os campi Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.

A seleção foi realizada exclusivamente pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020, conforme escolha do candidato. Foi necessário comprovar 500 pontos na redação e 450 em cada uma das provas objetivas. 

Mais informações pelo site do Cefet-MG e no edital.