A segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2017/2 foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 26 de junho. Os pré-selecionados para as bolsas devem comprovar as informações até o próximo dia 30.
Confira os pré-selecionados no ProUni
Os estudantes devem comparecer às instituições de ensino com a documentação listada no site do ProUni. Algumas universidades exigem documentos complementares ou preenchimentos prévio de formulários, por esse motivo é importante acessar a página institucional para conferir.
Lista de Espera
As inscrições para a lista de espera do ProUni 2017/2 começarão no dia 7 de julho. Os estudantes terão até o dia 10 seguinte para se inscrever.
Os participantes que conseguirem a bolsa por meio da lista de espera terão que comparecer às instituições nos dias 17 e 18 de julho para a confirmação das informações.
ProUni
O ProUni 2017/2 teve oferta de 147.492 bolsas de estudos, sendo 67.603 integrais e as demais parciais (50%).
As bolsas integrais foram voltadas para os candidatos com renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário mínimo, enquanto as parciais foram destinadas para quem comprovou rendimento de até 3 salários mínimos.
Além do critério de renda, foi necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos tiveram que se encaixar em uma das categorias abaixo:
=> Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares;
=> Pessoas com Deficiência (PdC);
=> Professores da rede básica de ensino público, em exercício do magistério, que desejassem concorrer aos cursos de licenciatura, normal superior e Pedagogia (neste caso, não foi exigida a comprovação de renda).
Mais informações na página do ProUni.