Vestibular Cidadão de Brasília

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular Cidadão (VC) de Brasília é um cursinho pré-vestibular criado em 2004 por alunos da Universidade de Brasília (UnB). O projeto é gratuito e voltado para estudantes e egressos do ensino médio de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares. Seu objetivo é garantir a esses alunos a oportunidade de acesso ao ensino superior de qualidade, principalmente universidades públicas.

As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h (turma diurna) e das 18h15 às 22h (turma noturna), e aos sábados, das 9h às 13h45, no Centro de Ensino Médio Elefante Branco (CEMEB), na Asa Sul, em Brasília. Em cada semestre o pré-vestibular oferece 60 vagas para cada turma. 

Os estudantes não precisam pagar nenhuma mensalidade, apenas taxa de inscrição e matrícula. O material didático também é cedido gratuitamente. O pré-vestibular é mantido através de doações de apostilas, livros entre outros materiais didáticos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

A seleção dos alunos é feita em duas etapas. A primeira é uma prova composta por 60 questões objetivas de língua estrangeira (inglês ou espanhol), português e literatura, geografia e história, filosofia e sociologia, biologia, química, física e matemática. Os aprovados nessa prova vão para a segunda etapa, uma entrevista para analisar se o estudante tem o perfil do cursinho. Para participar do processo seletivo é preciso pagar uma taxa de R$ 10.

Todos os professores do VC Brasília são voluntários e a maioria faz parte do corpo discente dos cursos de graduação e pós-graduação da UnB, embora o cursinho não tenha nenhum vínculo com a universidade. 

Vestibular Cidadão de Brasília
Endereço: Centro de Ensino Médio Elefante Branco, SGAS 908, Módulos 25/26, Área Especial, Asa Sul - Brasília/DF
E-mail: vestcidadao@gmail.com
Sitewww.vestibularcidadao.com.br
Facebook: clique aqui