Projeto Interação

Programa da Pró-Reitoria de Extensão da UFPE prepara estudantes carantes para o Enem.
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Projeto Interação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é responsável pelo Projeto Interação, pré-acadêmico que auxilia estudantes carentes na entrada no ensino superior em universidades públicas da região e escolas técnicas. O cursinho é totalmente gratuito.

O Projeto Interação prepara os estudantes para vestibulares de universidades públicas e privadas e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é critério de ingresso do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Programa Universidade Para Todos (ProUni).

Como participar

Podem se inscrever estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas em escolas particulares. As inscrições são feitas no início de cada ano e possuem uma taxa de R$ 10. O formulário de participação é entregue no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), em Recife/PE. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A seleção é feita por uma prova composta por 68 questões objetivas referentes ao Enem. O projeto oferece 80 vagas e conta com listas de remanejamento.

Aulas

As aulas são ministradas por alunos voluntários de universidades de Pernambuco e a grade conta com disciplinas do Ensino Médio, focando na Filosofia e Sociologia na formação do cidadão. 

O pré-acadêmico começa a partir de fevereiro, de segunda a sexta, das 13h às 17h, e aos sábados, das 13h30 às 18h30 e das 8h30 às 12h30.

Projeto Interação
Endereço: Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – UFPE/Recife
Blog: projetointeracao.wixsite.com/projeto
Facebook: facebook.com/preinteracao
E-mail: interacaoprojeto.ufpe@gmail.com