Topo
pesquisar
Em 09/04/2010 14h25 , atualizado em 08/09/2017 16h13

Pré-Vestibular UFS

Cursinhos comunitários

Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Atualização: O Codap, colégio ligado à UFS, que ministrava as aulas do cursinho, atualmente só atende alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano.

O cursinho Pré-Vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS) é organizado pelo Colégio Aplicação (Codap), ligado à instituição. Ele é destinado a todos os estudantes que concluíram o ensino médio, sem distinção econômica ou racial. Há também uma porcentagem de vagas reservadas para a comunidade interna.

As inscrições geralmente começam em fevereiro e encerram em março. Nos últimos anos, a oferta de vagas tem aumentado de maneira considerável. Em 2008, foram selecionados 70 estudantes, 20 a menos que no ano seguinte. Para o ano letivo de 2010, foram aprovados 60 alunos da comunidade externa e 40 da interna.

O critério de seleção da comunidade externa é baseado em sorteio. Os estudantes só precisam apresentar, no ato da inscrição, uma foto 3x4 atual, RG e CPF (original e cópia).

A inscrição é feita de maneira gratuita, mas os aprovados devem arcar com as despesas do material didático. Para 2010, o valor cobrado foi R$ 100.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Relacionados
Cursinhos comunitários
Preuni Seed Sergipe
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Vestibular Brasil Escola