Preuni Seed Sergipe

Cursinho da Secretaria de Estado oferece mais de 6 mil vagas para quem é de escola pública
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Secretaria de Estado da educação de Sergipe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação do Sergipe (Preuni/Seed) é um cursinho totalmente gratuito que atende estudantes da rede pública de ensino. São oferecidas 6.385 vagas em 44 polos de 29 cidades, número que pode mudar conforme a disponibilidade de salas de aula. 

Inscrição e Seleção

As inscrições são recebidas no mês de janeiro, pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Pode se candidatar quem está no 3º ano do ensino médio em escola pública ou que já tenha concluído os estudos. 

A seleção é realizada no mês de fevereiro. O Processo Seletivo é composto por uma prova com 50 questões objetivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 

Resultado

O resultado é divulgado na página do cursinho que fica no site da Seed, também em fevereiro. Os candidatos que não forem chamados dentro do número de vagas disponíveis ficam na espera por oportunidades na lista de excedentes, a qual é separada por polo. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quando os excedentes de um polo não preenchem todas as vagas dele, as oportunidades são oferecidas para os candidatos de outras localidades, conforme a ordem de classificação. 

Cursinho

O cursinho tem início em março e as aulas são aplicadas nos turnos vespertino ou noturno, dependendo da escola que abriga o polo em que o estudante está matriculado. Além disso, existem aulões nos fins de semana, oficina de redação, simulados entre outras iniciativas. 

De acordo com as informações da coordenação, o cursinho tem professores especializados em preparatórios como o Preuni e as apostilas são compostas por questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Preuni/Seed

Endereço da coordenação do curso: Av. Murilo Dantas, 881, Sala 09, Galeria Farol Center - Bairro Farolândia - Aracaju-SE

Endereço das aulas: as aulas são oferecidas em 44 polos localizados em escolas de 29 cidades de Sergipe. 

Telefones: (79) 3253-8102/8103/8105/8106

Site: www.seed.se.gov.br/portais/preuni