Pré-Vestibular Social Casa do Mestre

Cursinho fechou as portas em 2014.
Por Dayse Luan

Casa do Mestre e Instituto Limudaat responsáveis pelo cursinho
Casa do Mestre e Instituto Limudaat responsáveis pelo cursinho
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Atualização: O cursinho encerrou em 2014.

Começou em 2011 o Pré-Vestibular Social Casa do Mestre. A ideia surgiu em 2007, da Organização não governamental Casa do Mestre, que atua desde 2004 na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Devido a sua localização (com cerca de cinco favelas ao redor), percebeu-se a necessidade se de oferecer uma chance a mais de estudo para os estudantes destas comunidades.

Qualquer jovem que tenha terminado ou esteja terminando o Ensino Médio pode se inscrever na secretaria da Ong. As aulas são preparatórias e acontecem de acordo com as fases dos vestibulares cariocas, todos os dias, das 18h às 22h. Neste início são ofertadas 35 vagas, que devem aumentar com o passar do tempo e a consolidação do cursinho. A matrícula é gratuita.

Ao montar o Pré-Vestibular Social Casa do Mestre houve dificuldade em encontrar voluntários e estagiários. Para manter a ideia, a Casa do Mestre decidiu por contratar profissionais. Dessa maneira, o cursinho tem a mensalidade de R$ 60, que inclui as despesas do estudante e plano de carreira, ou seja, se o aluno for aprovado em algum vestibular, a Ong se compromete a ajudar nos custos do curso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além dos materiais e do plano de carreira, pretende-se ter, com a mensalidade, uma reserva financeira caso haja uma evasão de alunos após o primeiro semestre letivo. Assim, seria possível continuar pagando os professores e não seria preciso fechar o cursinho mesmo com poucos alunos.

O Instituto Limudaat ajuda o pré-vestibular oferecendo cursos para a comunidade, como teologia, informática, supletivo e inglês. O objetivo do instituto é de, através dos cursos, arrecadar dinheiro para a manutenção da Ong.

A sede é própria e abriga tanto a Ong quanto ao Pré-Vestibular e se localiza Rua Cândido Benicio 2950 F. Mato Alto Praça Seca - Rio de Janeiro (próximo a Vila Olimpica).