Filosofia no Enem

Criado em 2015, o cursinho oferece preparação para o Enem com foco nas disciplinas de Filosofia e Sociologia.
Por Rafael Batista

O Cursinho Filosofia no Enem tem foco nas disciplinas de Filosofia, Sociologia, Geografia e História.
O Cursinho Filosofia no Enem tem foco nas disciplinas de Filosofia, Sociologia, Geografia e História.
Crédito da Imagem: Filosofia no Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Filosofia no Enem é um projeto realizado na Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Catalão. Foi criado em 2015 como curso de extensão, em parceria com os Programas de Iniciação Científica da graduação em Filosofia. O foco do cursinho são as provas do Enem, ministrando as disciplinas de Filosofia e Sociologia, com alguns conteúdos de História e Geografia.

As inscrições para o Filosofia no Enem ficam abertas no final do primeiro semestre, pela internet ou presencialmente, e tem como público-alvo estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), preferencialmente de baixa renda. O processo de inscrição e a matrícula são gratuitos.

A oferta anual é de 60 vagas e podem se inscrever estudantes que já terminaram o ensino médio ou estão em vias de concluir, de qualquer rede de ensino. Não há processo de seleção e as vagas são ocupadas pelos primeiros inscritos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Aulas

Os alunos matriculados no Filosofia no Enem não pagam taxas de mensalidade ou manutenção, apenas arcam com os custos de uma apostila que é elaborada pelos professores. Além disso, em cada aula é fornecida uma lista de exercício, também preparada pelos professores do cursinho.

As aulas do cursinho Filosofia no Enem são ministradas entre os meses de agosto e outubro, terminando às vésperas das provas do Enem. O curso acontece no Bloco Didático II da UFG de Catalão, aos sábados das 8h às 11h40.

Atuam como professores do cursinho Filosofia no Enem os docentes do curso de Filosofia e voluntários de diversos cursos graduação da UFG de Catalão.

Cursinho Filosofia no Enem
Endereço: UFG – Regional Catalão: Av. Doutor Lamartine Pinto de Avelar, 1120 – St. Universitário, Catalão/GO
Telefone: (64) 3441-5308 / 3441-5366
Site: www.filosofianocerrado.org
E-mail: messiasfilo@yahoo.com.br

Assista às nossas videoaulas