Cursinho Israel Macedo

Projeto prepara estudantes de Catalão e cidades vizinhas, gratuitamente, para o Enem e vestibulares.
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2010, o Cursinho Israel Macedo, em Catalão (GO), é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Rotaty Clube, que prepara estudantes da cidade e de municípios vizinhos para vestibulares e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Todas as pessoas que concluíram o ensino médio ou estão no terceiro ano podem participar do cursinho. As inscrições são realizadas no início de cada semestre, já que as turmas são semestrais. Os interessados devem levar uma foto 3x4 acompanhada das cópias do RG, CPF, Título de Eleitor (para maiores de 18 anos), Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração do terceiro ano e comprovante de endereço. 

O processo seletivo é feito por meio de um sorteio em que participam todos os inscritos dentro do período correto. Os convocados ocupam as vagas semestrais oferecidas pelo cursinho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O cursinho

O Cursinho Israel Macedo oferece 400 vagas por semestre, as quais se dividem em seis turmas. As aulas do primeiro semestre são ministradas entre fevereiro e junho, já do segundo vão de agosto até outubro. 

O projeto é ministrado por 15 professores cedidos pela Prefeitura de Catalão. As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15. O conteúdo abordado corresponde às disciplinas do ensino médio, além da aplicação de simulados. 

Cursinho Israel Macedo
Endereço: Rua 502 nº 33, Bairro Santa Cruz - Catalão (GO)
Telefone: (64) 3411-2217
Facebook: www.facebook.com/curso.israelmacedo