Eixo Cursinho Pré-Vestibular

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Eixo Cursinho Pré-Vestibular é um projeto de extensão da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e tem como objetivo oferecer um bom preparatório para o vestibular e Enem aos estudantes que não têm condições de se matricular nas melhores escolas e cursinhos particulares da cidade.

O projeto surgiu em 2001 como Cursinho Tentáculos, nome que carregou até 2016. No ano seguinte, o preparatório foi reformulado para atender exigências administrativas recomendadas pela Controladoria Geral da União (CGU), passando a oferecer preparatório para o Enem e sem cobrar mensalidade.

As inscrições são realizadas em agosto, para o preparatório para o Enem, e em setembro, para o pré-vestibular. Cada módulo custa R$ 200, única taxa do cursinho.

O Eixo Cursinho Pré-Vestibular oferece 120 vagas por ano para cada módulo (Enem e vestibular da UFGD). Podem se inscrever estudantes do terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram os estudos

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Aulas

As turmas são divididas em vespertino, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h; noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h20; e finais de semana, com aulas aos sábados, das 13h30 às 17h, e aos domingos, das 8h às 11h30.

As aulas são realizadas apenas no segundo semestre, no Centro de Formação da UFGD, no campus em Dourados. Em 2020, o cursinho não funcionou por causa da pandemia de coronavírus.

Telefone: (67) 3410-2890

E-mail: centrodeformacao@ufgd.edu.br

Endereço: Unidade I da UFGD, na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso - Dourados/MS

Site