Cursinho Pré-Vestibular da FEA-RP USP

Criado em 2000, o cursinho da FEA de Ribeirão Preto oferta uma média de 50 vagas por ano.
Por Letícia de Oliveira Januário

Para participar os estudantes precisam passar por uma seleção intelectual e socioeconômica
Para participar os estudantes precisam passar por uma seleção intelectual e socioeconômica
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado e administrado pelo Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto desde 2000, o Cursinho Pré-Vestibular Social da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), da Universidade de São Paulo (USP), oferta todos os anos cerca de 50 vagas para estudantes de baixa renda oriundos de escolas públicas e que possuem o desejo de ingressar em uma instituição de ensino superior de qualidade. 

As aulas são ministradas durante nove meses, de março a novembro, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h50, por professores formados ou estudantes de mestrado e doutorado. A grade de disciplinas conta com aulas de matemática, gramática e interpretação de texto, redação, literatura, inglês, filosofia, sociologia, história, geografia, biologia, química. Durante o preparatório há, ainda, aulas não obrigatórias duas vezes por semana, no período vespertino, de história da arte, obras literárias e atualidades.

Mesmo com o caráter comunitário o cursinho não é gratuito. Para manter os professores e custear o material didático utilizado pelos alunos é cobrado uma matrícula no valor de R$ 100 e ainda mensalidades que custam R$ 150. O material é composto por apostilas de conteúdo, de exercícios e de revisão. Além desse material é oferecido também apostila de Redação, Filosofia e Sociologia montada pelos professores.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Inscrições

Para participar os alunos precisam ficar atentos ao período de inscrição, que geralmente ocorre em dezembro, pelo site. O processo seletivo é composto por quatro etapas eliminatórias e classificatórias: pré-matrícula online, que envolve análise socioeconômica do candidato; prova para avaliar o conhecimento intelectual; entrevista para confirmar as informações prestadas na inscrição; e matrícula presencial. 

Os alunos que comprovarem a necessidade de ajuda de custo para ingressar no pré-vestibular poderão concorrer a 10 bolsas sociais com até 100% de desconto oferecidas pela instituição. 

Mais informações no site, pelo e-mail matriculas.cursinhofearp@gmail.com, ou na página do Facebook