Central do Enem

Cursinho gratuito prepara estudantes da rede pública do Amapá para o Enem
Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Erich Macias/Seed Amapá
Crédito da Foto: Erich Macias/Seed Amapá
Crédito da Imagem: Erich Macias/Seed Amapá
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Central do Enem é um cursinho gratuito criado pela Secretaria de Estado da Educação do Amapá e prepara estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O projeto começou em 2016 e já teve como nomes 'Enem Itinerante' e 'Projeto Enem'. O preparatório se tornou Central do Enem em 2019, ano em que ampliou seu modelo de oferta para atender mais pessoas. 

Inicialmente, o cursinho era oferecido apenas para alunos de Macapá. Ao mudar para Central do Enem, o número de vagas aumentou e polos do interior também passaram a receber oferta.

Em 2019, por exemplo, o projeto ofereceu 3 mil vagas no primeiro semestre e inscreveu para Macapá, Santana, Tartarugalzinho e Laranjal do Jari, enquanto 600 oportunidades foram abertas no segundo semestre e houve a inclusão de Mazagão como polo itinerante.

Seleção

As oportunidades são preenchidas pela ordem de inscrição dos candidatos que atendam aos critérios para participação. A Central do Enem é destinada aos estudantes do 3º ano do ensino médio ou da 2ª série da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas do estado do Amapá, os quais precisam apresentar documento de conclusão ou comprovante de matrícula para que possam se matricular. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já os treineiros e a comunidade em geral podem participar dos sábados itinerantes da Central do Enem, gratuitamente. 

Tópicos deste artigo

Cursinho

As aulas da Central do Enem são ministradas por professores da rede estudual de educação que têm experiência em cursinhos. O conteúdo é composto pelas áreas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. 

O cursinho é ministrado de segunda a quinta-feira em turmas nos turnos da manhã e da tarde. As aulas da manhã vão das 7h40 às 11h30, já as da tarde são das 14h às 17h50.

Além do curso regular, a Central do Enem também oferece aulões show e projeto itinerante. As datas, horários e locais dos eventos extras são divulgados na página do cursinho no Facebook. 

Central do Enem

Endereço: polos do projeto em Macapá, Santana, Tartarugalzinho, Laranjal do Jari e Mazagão. 

Facebook: @centraldoenem

E-mail: centraldoenemseed@gmail.com