Repescagem do Vestibular 2016 da UFPA é publicada
Convocados deverão entregar documentação nos dias 12 e 13 de abril. São 1.065 oportunidades.
A Universidade Federal do Pará (UFPA) disponibilizou na sexta-feira, 1º de abril, a repescagem ou segunda chamada do seu Processo Seletivo 2016 com a oferta de 1.065 vagas. Segundo a instituição, esta é a maior repescagem do Vestibular de sua história.
Esta lista se refere apenas aos faltosos e desistentes de Belém (996 vagas) e Ananindeua (69). Uma nova repescagem é esperada a partir de 8 de abril, quando será encerrada a habilitação ao vínculo institucional dos campi localizados fora da Região Metropolitana de Belém.
Matrículas
Os convocados deverão realizar a habilitação ao vínculo institucional nos dias 12 e 13 de abril, nos horários e locais discriminados no Edital de Matrícula, através da apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos:
- CPF;
- Cédula de Identidade (RG);
- Comprovação de que está em dia com as obrigações eleitorais (para maiores de 18 anos);
- Comprovação de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos);
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio;
- Comprovante de residência (água, luz ou telefone);
- Uma foto 3 x 4 recente e de frente;
- Declaração de que não possui vínculo com outra Instituição Pública de Ensino, disponível no preenchimento do COC (www.ciac.ufpa.br);
- Cadastro acadêmico do calouro (C.O.C), que deverá ser preenchido on-line e impresso, e estará
- disponível na página eletrônica https://coc.ufpa.br/ a partir de 6 de abril.
Os optantes pelo sistema de cotas e os beneficiados pela bonificação de 10% deverão apresentar, ainda, documentos comprobatórios adicionais. O processo seletivo utilizou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e provas de habilidades específicas como critério de seleção.
Vagas
Serão preenchidas 5.650 vagas em 120 opções de cursos ministrados em Belém, Cametá, Altamira, Ananindeua, Bragança, Soure, Breves, Castanhal, Tucuruí, Salinópolis, Abaetetuba, Mocajuba, Mãe do Rio, Oeiras do Pará, Augusto Correa, Capanema, Limoeiro do Ajuru, Melgado e Uruara.
Metade é reservada para candidatos de escolas públicas, de acordo com as regras da Lei de Cotas. Além disso, uma vaga pode ser criada por curso para pessoas com deficiência que forem aprovadas. Mais detalhes no Edital ou pelos telefones (91) 3201-7266/8386/8387 ou e-mail cacciac@ufpa.br
Por Wanja Borges