UFPA publica classificação da lista de espera do PS 2016

Candidatos devem aguardar as repescagens, que serão publicadas no site do CIAC.
Em 21/03/2016 09h06 , atualizado em 21/03/2016 09h07 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou a relação de candidatos cadastrados na lista de espera do Processo Seletivo (PS) 2016, em ordem de classificação e organizados conforme a modalidade de concorrência. Esses candidatos poderão ser convocados nas próximas chamadas.

Veja a classificação da lista de espera

Entre os 48.182 candidatos que poderiam se inscrever na lista de espera, 13.022 manifestaram interesse em disputar as vagas da repescagem. Essa é a primeira vez que a UFPA utiliza o sistema de lista de espera no vestibular.

De acordo com a UFPA, ainda não há previsão para publicação das repescagens, pois atualmente o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) está em fase de análise de documentos e publicação de respostas aos recursos sobre as matrículas dos candidatos aprovados na primeira chamada.

Aulas

As aulas na UFPA começarão apenas no dia 23 de maio, porque a greve de professores e técnicos ocorrida no ano passado atrasou o calendário acadêmico. A Semana do Calouro ocorrerá nos dias 19 e 20 de maio.

O PS 2016 da UFPA ofereceu 5.650 vagas em 120 opções de cursos em Belém, Cametá, Altamira, Ananindeua, Bragança, Soure, Breves, Castanhal, Tucuruí, Salinópolis, Abaetetuba, Mocajuba, Mãe do Rio, Oeiras do Pará, Augusto Correa, Capanema, Limoeiro do Ajuru, Melgado e Uruara.

Por Adriano Lesme