Preparatório Enem Instituto Luther King

Oferecimento:

Projeto de Campo Grande (MS) prepara jovens carentes para o Enem e vestibulares

Cursinho oferece inserção social aos estudantes carentes de Campo Grande/MS

O cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Luther King, em Campo Grande/MS, foi criado em 2003. O seu objetivo principal é a inclusão social de jovens carentes por meio da educação. 

Além do Enem, o projeto também prepara os estudantes carentes para os vestibulares, contando, ao longo de sua trajetória, com mais de 900 alunos aprovados em universidades públicas e privadas. 

Podem se candidatar às vagas oferecidas anualmente os estudantes do terceiro ano do ensino médio, ou que já tenham concluído, e que sejam oriundos de escolas públicas. Também é preciso comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

Inscrições e seleção

As inscrições são recebidas no inicio de cada ano, na sede do cursinho, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 603, em Campo Grande.

A seleção envolve algumas etapas. A equipe responsável faz a análise curricular do Ensino Médio das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Biologia. Análise socioeconômica, entrevista e visita domiciliar são outras fases do processo seletivo. 

Aulas

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, 19h às 22h, com plantões das 18h10 às 18h40. O cursinho começa em fevereiro e termina em dezembro. O estudante deve ter frequência mínima de 90% para ser aprovado. 

Instituto Luther King

Endereço: Rua Fernando Correa da Costa, 603- Campo Grande/MS
Telefone: (67) 3384-8919
E-mail: contato@lutherking.org.br
Site: www.lutherking.org.br