IFG inscreve para 516 vagas no Vestibular 2016/1 via Enem

Prazo segue até 24 de janeiro com taxa de R$ 30. Isenção pode ser solicitada até dia 15.
Em 12/01/2016 08h04 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) deu início nesta segunda-feira, 11 de janeiro, às inscrições para o seu Vestibular 2016/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo segue até 24 de janeiro, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 30.

Inscreva-se

Candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e bolsistas integrais em escolas da rede privada de ensino que possuam e comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo poderão solicitar a isenção de taxa até dia 15.

Para isso, eles deverão se inscrever no processo seletivo e entregar cópias do histórico escolar e do boleto bancário, sem o pagamento, no Centro de Seleção do campus para o qual se inscreveu, neste período, das 8h às 13h. O resultado sai no dia 21.

Processo Seletivo

Podem se inscrever portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio obtido por via regular, suplência ou curso equivalente que participaram do Enem nos anos de 2013, 2014 ou 2015. A edição deve ser informada no ato da inscrição, bem como a opção pela reserva de vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos que obtiverem pontuação zero em ao menos uma das áreas de conhecimento e nota inferior a 300 pontos na prova de redação serão automaticamente eliminados e não receberão nenhuma classificação.

O resultado será publicado no dia 16 de fevereiro com matrículas para os dias 17, 18 e 19 seguintes. Em caso de vagas remanescentes, outras duas convocações serão realizadas nos dias 23 e 29 de fevereiro.

Vagas

Estão sendo oferecidas 516 vagas para cursos ministrados em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso. Destas, 258 são reservadas para cotistas.

Outras 546 oportunidades estão sendo ofertadas pelo Vestibular, inclusive para o curso de Música. Além disso, o IFG disponibiliza 258 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujas inscrições começaram ontem e acabam na quinta-feira, 14.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges