Reta final

Por Ítalo Augusto Souza de Assis

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Agora falta pouco! O vestibular da UFRN, o primeiro que irei fazer, será entre os dias 23 e 25 deste mês. Depois de várias consultas nos sites de vendas de passagens aéreas, finalmente, encontrei um preço mais acessível. Fiquei mais aliviado, pois, na última vez que fui para Natal de ônibus, a viagem demorou em torno de um dia e meio.

Pegarei o vôo em Porto Seguro dia 20 à tarde e chegarei à noite ao destino. No dia seguinte irei à UFRN buscar o cartão de inscrição e conhecer o local da prova. No dia 22 participarei de um encontro sobre a linguagem de programação Java, que acontecerá no CEFET-RN.

Após o vestibular da UFRN, permanecerei em Natal para fazer a prova do ITA que será entre os dias 9 e 12 de dezembro. Neste espaço entre um vestibular e o outro, pretendo dar seqüência em um curso online de php e, terminando este, fazer o de inglês. Além disto, estarei trabalhando na nova versão do meu site pessoal e, talvez, fazer algum passeio por lá.

No dia 15 de dezembro voltarei para casa e terei quase um mês para descanso e para ler os livros da UESC. Estive analisando a possibilidade de voltar a Natal em janeiro para fazer o vestibular do CEFET-RN, mas ainda é algo incerto para mim. Em janeiro, tenho o vestibular da UESC e da UEFS.

Atualmente, estou concentrado no estudo para as provas finais do CEFET-BA que, para mim, estão concentradas nesta semana e no início da semana que vem, visto que, pela data da minha viagem, tive que conseguir o adiantamento das avaliações, pois as minhas aulas terminam oficialmente no dia 2 de dezembro. Além disto, estou fazendo o relatório de estágio, necessário para a conclusão do curso.

Semana passada saiu o resultado final da Olimpíada de Algoritmo Hostnet. Fiquei feliz, pois minha equipe ficou em 4º lugar neste desafio nacional, no entanto, ficou a sensação de que poderia ter sido melhor e que nós poderíamos ter trazido um troféu de Foz do Iguaçu para a Bahia.

Quanto aos estudos em prol do vestibular, na próxima sexta, terei na escola um estudo dirigido à prova de português e literatura da UFRN. Na segunda, acontecerá uma revisão geral de história. Por conta própria, revisarei fotossíntese e respiração celular.

Parece-me que, a cada dia que passa, a ansiedade aumenta, matematicamente falando, o tempo é inversamente proporcional à expectativa. Agora é por em prática o que foi planejado, confiar e torcer para que tudo aconteça da melhor forma possível.