Planos e atualidade

Por Ítalo Augusto Souza de Assis

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Seguindo o padrão das outras provas, as avaliações de matemática e química do ITA foram de alto grau de dificuldade. Na prática, fazer o vestibular do ITA só me rendeu um resfriado, noites mal dormidas e mais vinte monótonos dias no Rio Grande do Norte. É claro que não posso desconsiderar a experiência.

Na última segunda-feira, finalmente, cheguei à minha casa em Santa Cruz Cabrália na Bahia. Voltar para casa levantou o meu astral.

Nestes poucos dias aqui já conversei muito com meu pai sobre o meu destino no próximo ano. Assim como eu, ele desanimou da idéia de eu ir estudar na UFRN e está mais propenso a me alojar em Feira de Santana.

A grande questão está sendo o calendário de provas, divulgação de resultados e matrículas. A UFRN provavelmente divulgará a classificação do vestibular no início de janeiro e, logo após, serão realizadas as matrículas. Já o vestibular da UEFS acontecerá no fim de janeiro. No meio destes tem o vestibular da UESC. Enfim, quando os resultados aqui da Bahia saírem, a UFRN já deverá ter encerrado seu período de matrículas. E tem também o resultado do PROUNI que foi adiado para depois de amanhã.

Estamos analisando todas as possibilidades, levando em consideração o bem estar e a questão financeira.

Por enquanto, neste final de semana irei para um dos encontros do Curso de Iniciação Científica em Matemática, em Eunápolis, e estudar para os dois vestibulares que virão, além de curtir um pouco as festas de fim de ano, aproveitando para rever alguns amigos os quais a falta de tempo havia afastado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)