Hábitos impensáveis

Por Adrielle Lopes de Souza

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A grande parcela da população mundial possui hábitos agressivos ao meio ambiente registrados, principalmente a partir da Revolução industrial, quando o meio de produção deixou de ser artesanal e passou a ser fabril. O fato, é: em pleno século XXI, é possível observar, com freqüência, atitudes que prejudicam a natureza. As sugestões de mudança aparecem todos os dias, entretanto são poucas pessoas que as aderem. Então, é preciso ter consciência de que é fundamental repensar esses infelizes hábitos.

O lixo está espalhado nas encostas dos rios, os aterros sanitários estão super lotados, já os níveis de gás carbônico na atmosfera, nem é preciso lembrar que atingem marcas elevadas a cada temporada. Quanto à temperatura, é quase inevitável elevar-se todo ano. Parece que as profecias do Apocalipse estão se consumando, mas isso talvez não signifique o fim dos tempos, certamente represente um revés da natureza devido à postura errônea dos hábitos humanos.


Ainda é possível salvar o mundo

Muitas pessoas estão tão preocupadas com seu elevado padrão de vida, com o consumo desenfreado e a ganância que, raramente se preocupam em mudar seus hábitos visando uma melhora na qualidade de vida do planeta. Aquelas que o fazem, devem ser admiradas, porém, é importante frisar que se o comportamento humano em todos os países, independentemente que sejam desenvolvidos ou não, deve estar voltado para a consciência ambiental. Esta é uma batalha nossa, até porque, nós a fortalecemos com nossas atitudes egocêntricas.

Sendo assim, quanto antes os humanos começarem a fazer a coleta seletiva do lixo, além de diminuírem o consumo de produtos que prejudiquem o meio ambiente e repensarem todos os dias em atitudes melhores para se evitar um caos ambiental, com certeza o planeta Terra, de alguma forma, nos agradecerá. E, quem sabe, as futuras gerações terão muito que apreciar nesse lugar maravilhoso que nos abriga?É válido repensar nossas atitudes, melhor ainda é praticá-las da maneira correta.

Veja o perfil de Adrielle Lopes

Meio ambiente: é preciso criar a cultura da preservação

Impactos Ambientais

Como amenizar os problemas ambientais