Diário de blog VI

Por Fernanda

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Chega ao fim o mês de novembro e com ele a maioria das minhas provas de vestibular. Aqui no Rio restam as segundas fases da UERJ, UFF e UNIRIO que acontecem respectivamente em 07 de dezembro, 14 de dezembro e 11 de janeiro. Nesta etapa, para todas estas universidades, o conteúdo dos exames é específico de cada área.

Os candidatos a uma vaga na UERJ são conhecidos desde o mês de setembro.Os habilitados à segunda etapa são aqueles que obtiveram conceito diferente de E, ou seja, os que acertaram vinte e cinco ou mais de um total de sessenta questões objetivas. Os classificados para a segunda fase da UFF serão conhecidos amanhã, sexta-feira 28, e os da UNIRIO em 03 de dezembro.

No caso da UNIRIO, a lista de classificados pelo ENEM (cuja divulgação deve acontecer entre sexta-feira, dia 28, e segunda-feira, dia 1º), isentará de um segundo exame os que alcançaram a pontuação mínima exigida para cada curso desta universidade.

A essa altura, meu ritmo de estudo não é mais como no começo. Na verdade, é como se estivesse participando de uma maratona e avistasse, ainda que ao longe, a linha de chegada. Quanto mais perto, mais difícil de manter o fôlego, a energia e a disposição...