Despedida e expectativa

Por Ítalo Augusto Souza de Assis

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Hoje foi meu último dia de aula. Na realidade, o ano letivo só termina em 02 de dezembro, mas, devido o vestibular da UFRN, tive que, com a colaboração dos professores, antecipar as avaliações e trabalhos que seriam aplicados neste período de minha ausência. Levo também algumas atividades para terminar e enviar pela internet.

Acredito que as faculdades que planejam seus vestibulares em datas anteriores ao final do calendário escolar, acabam por, de certa forma, prejudicar os concorrentes que estão concluindo o ensino médio, visto que estes não têm tempo hábil para realizar as últimas atividades curriculares, nem para efetuar os últimos preparativos para o vestibular.

Talvez a marcação dessas datas seja, entre outros, um meio de favorecer os candidatos que residem próximo à universidade. Esta atitude possui fundamentos lógicos, mas desconsidera o direito de igualdade de condições para todos os concorrentes.

Este momento, para mim, está sendo muito intenso. É uma mistura de fatos importantes para minha vida. Ao mesmo tempo me despeço da turma com a qual convivi os três anos do ensino médio integrado à informática, vivo a expectativa de rever meus parentes e a ansiedade de fazer o meu primeiro vestibular.

Não sei se é válido, contudo, ainda nestes últimos dias, irei estudar história e geografia do Rio Grande do Norte. Este é um conselho para os vestibulandos: estudar as informações históricas e geográficas locais.

Apesar das adversidades, espero estar preparado intelectual e psicologicamente para fazer a prova da UFRN, pois, apesar de fazer outros vestibulares, tenho preferência por esta.

Quero aproveitar para dizer à galera da EI-31 (minha turma) que foi muito bom conhecer cada um de vocês e passar por várias experiências juntos.