Como se fosse a primeira vez!

Por Ana Cristina Kerber

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Olá, hoje é minha primeira postagem e é claro que não poderia deixar de iniciá-la com palavras otimistas, portanto desejo que para esse segundo semestre tenhamos muita garra e determinação, afinal temos mais alguns meses pela frente. Não é hora de desanimar! De agora em diante vamos nos encontrar muito até o final deste ano. Vamos dividir nossos anseios, dúvidas, alegrias, vitórias, derrotas, mas sempre com a cabeça erguida e prontos para a próxima batalha, porque no final a vitória é certa.

A sensação de fazer outro vestibular é a mesma que tive quando prestei o primeiro. Ansiedade, nervosismo, pressa por rever conteúdos, entre outros, são sentimentos que nos deparamos diante de uma situação de pressão. Mas isso tudo é normal, faz parte do nosso cotidiano. Minha dica é procurar meios para manter a calma e a concentração. Como a famosa frase latina “mens sana in corpore sano” (mente sã em corpo são) a qual se refere ao fato de que o homem necessita exercitar seu corpo para manter-se equilibrado psicologicamente.

A realização de exercícios físicos é muito benéfica para você que quer estar bem preparado no dia da prova. Não pense que estará perdendo seu tempo ao tirar uma hora por dia para realizar alguma atividade de sua preferência. Sabe-se que o exercício físico ajuda a reduzir a ansiedade, aumenta a produtividade no trabalho (nos estudos) e ajuda na concentração. Além disso, poderia enumerar tantas outras relações benéficas que o exercício físico causa tais como, melhorar a auto-estima, a cognição e a diminuição do estresse.

Se você cobiça passar no vestibular e o quer com muita vontade, então vá atrás com muita determinação e explore todos os meios que você tem para ajudá-lo a conquistar tal realização. E se precisar mudar, mude. Sim, mude. A mudança gera dúvidas, anseios, receios e muito medo. Mas se você não der o primeiro passo não saberá e pode ter certeza, de que, quando você tiver coragem e prosseguir, irá dizer: Nossa, valeu a pena, valeu muito a pena e estou completamente realizado!