Até breve ano letivo!

Por Adrielle Lopes de Souza

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O calendário escolar terminou semelhante a um movimento cíclico, no qual, a única certeza que realmente prevalece é a continuidade dessa caminhada. Essa convicção não pode jamais desfazer-se, pois é justamente ela que move os seres humanos a jamais desistirem de seus ideais.

Com o fim do ano letivo, ficam para trás inúmeras páginas escritas, repletas de valiosíssimas anotações relacionadas ao que foi estudado durante todo este período escolar. Além, é claro, dos momentos vividos ao lado dos colegas, companheiros de jornada, e dos queridos professores. Ao mesmo tempo, o final do ano escolar, também proporciona um momento de análise relacionado a tudo que foi realizado durante o ano e, certamente o que poderia ter sido feito.

Dessa forma, permanece nas mentes daqueles que vivenciaram o ano letivo, a expectativa do retorno, da volta às aulas, do reencontro, visto que muito do que foi feito deve ser expandido, da mesma forma que aquilo que não foi alcançado, deve ser traçado como meta para a próxima jornada rumo ao conhecimento.

Este é um momento de reflexão, de alegria, quiçá saudade, afinal, raramente uma turma continua imutável após o término de um ano escolar, sem citar aquelas turmas que jamais voltaram a se encontrar novamente numa sala de aula por conta dos destinos separados.

De qualquer forma, é importante que as pessoas tenham consciência do dever cumprido, de que o melhor foi feito, e se caso isso ainda não tenha acontecido, tomara que no próximo ciclo de aulas o tempo seja aproveitado de forma satisfatória.