APROVADO

Por Ítalo Augusto Souza de Assis

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Finalmente, após grande expectativa, saiu o resultado do vestibular da UFRN, e é com muita satisfação que soube da minha aprovação. A classificação final foi divulgada dia 02 e o extrato de desempenho algum tempo depois. Fiquei na 16ª colocação do curso de engenharia da computação com um desempenho razoável.

Ocorre que, neste período, eu estava em uma cidade não muito longe para participar do casamento de um tio. Neste local só existem duas lan houses, uma estava fechada e na outra, conseqüentemente, todos os computadores estavam ocupados, de forma que, ao receber um telefonema do meu pai me informando que o resultado havia sido divulgado, tive que conseguir acessar a internet de favor na casa de um conhecido.

Passados os percalços, tive a confirmação de minha aprovação. Esta informação me deixou, ao mesmo tempo, feliz e preocupado. O motivo da minha felicidade é evidente, já a preocupação se dá ao fato de ter que ir morar longe de casa e a uma série de fatores a serem resolvidos, tais como questões financeiras e assuntos referentes à matrícula e à viagem.

Ao ler o edital, atentei para a possibilidade de realizar o cadastramento na UFRN através de uma procuração. Inicialmente, a proposta é realizar o cadastro desta forma, para que eu possa ficar mais tempo aqui.

Tenho dúvidas quanto à apresentação dos documentos para o cadastro e matrícula. Tentei entrar em contato com a UFRN, mas não tive sucesso. Além disto, a junta militar e a coordenação de registros escolares do CEFET-BA só poderão expedir, respectivamente, o comprovante de cumprimento com as obrigações militares e histórico escolar em datas muito próximas ao cadastramento.

Por volta do início de fevereiro irei definitivamente para Natal. Para evitar mais custos, não irei fazer as provas da UESC e da UEFS. Espero que todas estas questões possam ser resolvidas o mais rápido e da melhor forma. Estou fazendo o possível para que isto aconteça.