FDV (Faculdade de Direito de Vitória)

Por Letícia de Oliveira Januário

Pátio da FDV
Pátio da FDV
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade de Direito de Vitória (FDV) foi fundada em 1995 e teve o curso de Direito aprovado pelo MEC em julho do mesmo ano. Desde de 1996 a FDV oferece também cursos de especialização em Direito e em 2012, teve ínicio o mestrado na área de Direitos e Garantias Fundamentais, o primeiro autorizado pela CAPES no Espírito Santo. 

A FDV conta com uma estrututra composta por 21 salas de aula, Laboratório de Informática, Auditório com capacidade para 270 pessoas, Miniauditório e Biblioteca com 4.460 exemplares e 13.024 títulos.

Campus da Faculdade de Vitória: Rua Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 779, Santa Lucia, Vitória/ES. Telefone (27) 3041-3663

Vestibular

O Vestibular da FDV acontece duas vezes ao ano e 45 vagas são ofertadas, onde 60%  destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o Vestibular, realizado por meio de provas, e 40% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para a seleção realizada por intermédio da nota obtida no ENEM. 

O vestibular é composto de duas provas, uma objetiva e outra discursiva. A prova objetiva terá 60 questões, valendo 1 ponto cada uma, sendo 10 (dez) questões de cada uma das seguintes matérias: Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, História, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). Já a prova discursiva é composta de duas questões discursivas de História, dentre três questões que são apresentadas ao candidato e duas questões discursivas de Geografia, dentre três questões. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsas

A faculdade disponibiliza bolsas de estudo de até 50% para alunos que tiverem bom desempenho no Vestibular e para alunos de outras instutuições, para participar o estudante precisa ter pontuação maior que 55% no vestibular e comprovar que necessite do auxilio financeiro. 

A FDV também tem convênio com o PROUNI e FIES, programas do governo federal que viabilizam o ingresso dos alunos ao ensino superior, e o Programa Nossa Bolsa do Governo do Espirito Santo. 

Site
www.fdv.br