Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro)

A Fametro conta hoje com 4 unidades distribuídas em Manaus, onde oferece mais de 20 cursos.
Por Letícia de Oliveira Januário

Unidades I e II
Unidades I e II
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) é uma instituição de ensino superior mantida pelo Instituto Metropolitano de Ensino. A Fametro foi credenciada pelo MEC em 02 de maio de 2002, mas somente no segundo semestre a faculdade iniciou de fato suas atividades acadêmicas com os cursos de Administração em Cidades, Administração em Gestão de Negócios e Turismo. Hoje, a Fametro conta com quatro unidades em Manaus, todas elas na Avenida Constantino Nery.

Endereço: Av. Constantino Nery, nº 3.000, Chapada – Manaus/AM. Telefone (92) 2101-1000

Cursos

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design Gráfico, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão de Qualidade, Nutrição, Pedagogia (matutino e noturno), Psicologia, Química (matutino e noturno), Serviço Social, Sistema de Informação, Tecnológico em Gastronomia, Tecnológico em Gestão de Negócios Imobiliários, Tecnológico em Gestão de Produção Industrial, Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos, Tecnológico em Marketing, Tecnológico em Petróleo e Gás, Turismo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A Fametro possui duas formas de ingresso, o Vestibular Macro e o Vestibular Agendado. Ambos são realizados para ingresso semestral, sendo que o agendado ocorre em várias datas e o macro, geralmente, é aplicado duas vezes a cada semestre.

Bolsa

A Fametro participa dos programas do Governo Federal Fies e Prouni. Além do Bolsa Universidade, Programa Socioeducacional, com a finalidade de conceder bolsas de estudo Integrais e Parciais do valor das mensalidades. 

Site
www.fametro.edu.br