Whatsapp
Em 21/10/2014 11h04 , atualizado em 21/10/2014 11h23

Faculdade Cásper Líbero

Universidades

Criada em 1947, a faculdade Cásper Líbero foi a primeira instituição de ensino do país a ministrar o curso de jornalismo. Por Letícia de Oliveira Januário
Prédio da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista, em São Paulo.
Prédio da Fundação Cásper Líbero na Avenida Paulista, em São Paulo.
PUBLICIDADE

A Faculdade Cásper Líbero, situada em São Paulo, é uma instituição privada de ensino superior na área de Comunicação Social. A Faculdade faz parte de um complexo de comunicação mantido pela Fundação Cásper Líbero e formado pela TV Gazeta, Rádio Gazeta, Diário Esportivo Eletrônico e Gazeta Press.

Criada em março de 1947, a universidade foi a primeira instituição de ensino superior do Brasil a ministrar o curso de Jornalismo. Atualmente, outros cursos são oferecidos pela faculdade, como Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, Tv e Internet. 

Endereço: Avenida Paulista, 900. Bela Vista - São Paulo, telefone: (11) 3170-5757

Cursos

Bacharelados em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Rádio, Tv e Internet.

Vestibular

O Processo Seletivo da universidade acontece uma vez por ano através de provas presenciais. Na ocasião, os vestibulandos são condicionados a produzir uma redação e responder 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos interdisciplinares de língua portuguesa, história, geografia, atualidades, inglês e matemática. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Bolsas de Estudo

Alunos aprovados em primeiro lugar, em cada curso, são contemplados com uma bolsa de estudo de 70% do valor da mensalidade durante o primeiro ano letivo. Os que ficarem em segundo e terceiro lugar recebem como subsídio 20% de desconto no valor da mensalidade, também para o primeiro ano letivo. 

Descontos também são ofertados através de avaliação socioeconômica feita com os alunos no começo de cada ano, os descontos são de 25% a 70%. Alunos que estagiam em departamentos da Fundação Cásper Líbero recebem 100% do valor da mensalidade. 

Site
www.casperlibero.edu.br

Artigos Relacionados
Começam as inscrições do Vestibular 2017 da Cásper Líbero. O prazo se encerra em 30 de novembro. Provas em 11 de dezembro.
A Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, já divulgou a relação de aprovados no Vestibular 2018/1
Os candidatos que quiserem participar do Vestibular 2015 da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, devem se inscrever até esta sexta-feira, dia 28 de novembro.
Aprovados deverão se matricular nos dias 8 e 9 de janeiro, das 10h às 20h. Serão preenchidas 640 vagas m quatro cursos na área de comunicação.
A Faculdade Cásper Líbero divulgou o resultado do Vestibular 2021 nesta sexta-feira, 11 de dezembro.
A Cásper Líbero abriu hoje (5) as inscrições do Vestibular 2016. São oferecidas 640 vagas. A taxa é de R$ 140 e o prazo segue até 30 de novembro.
Candidatos que participaram do Vestibular 2016 da Faculdade Cásper Líbero já podem conferir a lista de classificação geral e a 1ª chamada da seleção.
A Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022. O prazo vai até o dia 20 de outubro e a taxa é de R$ 140.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES