Igreja do diabo

Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Nesse conto de poucas páginas, encaramos a ideia e ação do diabo de fundar sua própria igreja. Assim como na crença geral, cansado de sua inferioridade diante de Deus, ele decide criar sua doutrina e fundamentá-la em uma igreja.

Procura Deus e o avisa de suas ideias, empolgado na fé de que o homem facilmente aceitará as suas leis. Este, no entanto, se limita a não impedi-lo. Assim o diabo vai a terra e afirma-se como o verdadeiro Senhor, e que todos os antigos conceitos eram falsos e que com ele esta a verdade. Logo todos os pecados se tornam virtudes, justificados pela literatura e história.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quando a nova igreja se espalha por todo o globo e é traduzida para toda língua, o diabo se surpreende ao ver que a única coisa que era proibida a seus servos, está sendo praticada até mesmo por seus mais fiéis seguidores – a bondade.

O diabo vai ter então com Deus, que o trata com o mesmo desinteresse e até mesmo preguiça, questionando o que ele quer que o faça. Visto que o homem é assim, uma eterna contradição.