Vestibulares 2017/2 do IFNMG e IFTO Palmas serão realizados neste domingo

Em MG, seleção acontece das 8h às 12h e das 14h às 17h. Já em TO, será das 14h às 18h.
Em 11/06/2017 04h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O 2º Vestibular de 2017 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) acontecerá neste domingo, 11 de junho. As provas serão aplicadas das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Arinos e Pirapora.

Confira seu local de prova do Vestibular 2017/2 do IFNMG

Pela manhã, os candidatos responderão 30 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira e produzirão uma Redação. À tarde, eles serão submetidos a outras 20 questões objetivas de disciplinas específicas, conforme o curso escolhido.

Orientações - Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h15 e 13h15 e fechados às 7h45 e às 13h45, pontualmente. Será exigido comprovante de inscrição e documento de identificação indicado na ficha de inscrição para ingresso na sala de provas.

É recomendável que os vestibulandos se apresentem com, no mínimo, uma hora de antecedência portando, ainda, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Os gabaritos serão publicados amanhã com prazo de um dia para recursos.

Resultados e vagas - A divulgação do resultado preliminar está prevista para 27 de junho, enquanto a versão final será publicada em 10 de julho. O Vestibular 2017/2 do IFNMG preencherá 100 vagas, sendo 5 para pessoas com deficiência e 50 para egressos de escola pública.

As oportunidades são para os cursos de Tecnologia em Produção de Grãos e Gestão Ambiental e para os bacharelados em Administração, Engenharia Civil e Sistemas de Informação. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.

IFTO Palmas

Hoje também é dia do Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), Campus Palmas. O processo seletivo será realizado das 14h às 18h, mas os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 13h50.

Consulte o ensalamento do Vestibular 2017/2 do IFTO Palmas

O caderno de questões será constituído por 51 questões objetivas de Língua Portuguesa, Química, Biologia, Física, Matemática, Inglês, História e Geografia mais Redação. O gabarito será liberado hoje com dois dias para recursos e a versão definitiva sai no dia 19.

Orientações - Também é obrigatória a apresentação do documento de identificação original indicado no requerimento de inscrição. Os participantes podem portar, ainda lápis, borracha e caneta de tinta preta. A saída será liberada a partir das 16h ou das 17h30 com caderno de questões.

Resultados - Os candidatos da reserva de vagas serão convocados no dia 30 de junho para entregar a documentação entre os dias 3 e 7 de julho. O resultado da análise sai no dia 17 e a lista de aprovados no vestibular está prevista para o dia 24.

Vagas - Serão preenchidas 105 vagas nos cursos de Sistemas para Internet, Gestão Pública, Agronegócio, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Destas, 56 são destinadas para a Reserva de Vagas. Outros detalhes no Edital ou neste link.