Vestibular de Verão 2020 da Udesc será neste domingo (24)

Mais de 8 mil candidatos participarão das provas objetivas e da redação nos dois turnos.
Em 23/11/2019 11h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito: Divulgação/Udesc
Crédito da Imagem: Divulgação/Udesc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 8 mil candidatos participarão do Vestibular de Verão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no próximo domingo, 24 de novembro. As provas objetivas e a redação serão aplicadas nos dois turnos. 

Confira seu local de prova

Os portões dos locais de prova fecharão sempre 10 minutos antes do início das provas de cada turno:

  • Manhã

Fechamento dos portões: 8h50
Provas: 9h às 12h30

  • Tarde

Fechamento dos portões: 14h50
Provas: 15h às 19h30

A recomendação é para que os candidatos estejam nos locais de prova com 30 minutos de antecedência para o fechamento dos portões. É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Lápis e borracha serão aceitos somente para o rascunho. 

Provas

A Udesc realizará seu Vestibular em Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

A parte da manhã será composta por 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Matemática, Biologia, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

As provas da tarde serão constituídas de 50 questões objetivas de Física, Química, História e Geografia, além de uma Redação. 

Resultado e Vagas

O resultado do Vestibular de Verão 2020 será divulgado até o dia 10 de dezembro. As demais datas da seleção ainda não foram informadas pela Udesc.

A Udesc oferece 1.265 vagas para cursos presenciais e 80 na modalidade a distância (EaD), sendo 20% para estudantes de escolas públicas e 10% para os candidatos negros. 

As vagas presenciais são para Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, São Bento do Sul, Lages, Ibirama, Chapecó/Pinhalzinho e Laguna. 

As oportunidades para os cursos EaD serão ministrados nos polos Ceres/Udesc - Cidade de Laguna e Balneário Barra do Sul. 

Concorrência

Das 8.054 inscrições recebidas, 2.805 foram de cotistas (2.553 escolas públicas e 252 negros). 

Os cursos mais concorridos do Vestibular de Verão 2020 são:

  • Fisioterapia: 32,26 candidatos por vaga
  • Medicina Veterinária: 26,70 candidatos por vaga
  • Design - habilitação Design Gráfico: 26,67 por vaga

A proporção candidato/vaga varia conforme a modalidade de concorrência (não optante/optante negro/optante escola pública). É possível consultar a concorrência detalhada neste link

Mais informações no Edital e pelo site da Udesc.