Vestibular da Ufam termina hoje

Em 18/02/2008 09h04 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas, Ufam, continua hoje a aplicação de provas do Processo Seletivo Macro 2008. Ontem (17), no primeiro dia de provas, os candidatos fizeram as provas de redação e conhecimentos gerais I, das 8h às 13h.

Confira as provas de Redação e Conhecimentos Gerais I e o gabarito.

Nesta segunda (18) é a vez da prova de conhecimentos gerais II. Os testes serão aplicados nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e São Gabriel da Cachoeira.

Os 23.443 candidatos inscritos (concorrendo a 2.077 vagas) deverão se adequar às novas regras do vestibular: não será permitida a entrada de candidatos aos locais de prova portando bip, telefone celular, relógios de grande porte, relógio calculadora, calculadora, walkman, agenda eletrônica, palm tops, notebooks ou outros aparelhos eletrônicos. Além disso, só será permitida a saída do local de provas após 90 minutos de seu início.

A lista de aprovados será divulgada no dia 03 de março, com matrícula de convocados nos dias 06 e 07 do mesmo mês.

Anulação

Este processo seletivo havia sido suspenso pela Justiça por suspeita de fraude. O pedido de anulação foi feito pelo Ministério Público Federal, no Amazonas, por ter verificado várias irregularidades durante a realização das provas. O juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acatou o pedido do MPF e determinou que a Ufam publicasse em 30 dias um novo edital contendo regras rígidas com relação à credibilidade do processo seletivo e as datas de realização das novas provas, respeitando uma antecedência mínima de 20 dias entre a publicação do edital e a aplicação das provas.

Mais Ufam:
Ufam realiza provas neste domingo, dia 17.