Vestibular 2009 da UEPG acontece neste final de semana

Em 19/07/2008 07h46 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começam neste sábado (19) as provas do 1º Concurso Vestibular de 2009 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), do Paraná. Os exames serão aplicados neste final de semana e os locais de prova estão disponíveis aos candidatos.

A partir das 14h20 de hoje os candidatos fazem as provas relativas às duas primeiras etapas do Vestibular, que são de Conhecimentos Gerais e de Redação. Os candidatos terão até as 17h30 para resolver as provas deste dia.

Amanhã, 20 de julho, no mesmo horário, acontece a etapa Vocacionada do concurso, quando as provas têm apenas três disciplinas (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química ou Biologia), dependendo do curso escolhido pelo candidato. Neste dia, o horário de término das provas é às 17h20.

Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50. A Comissão responsável pelo Vestibular recomenda aos candidatos que cheguem com antecedência aos locais de prova, pois não será permitida a entrada de estudantes após o horário de fechamento.

As provas serão aplicadas nas cidades de Ponta Grossa, Apucarana, Castro, Palmeira, Jacarezinho, Paranaguá, Rio Negro e Telêmaco. As demais datas (resultado e matrícula) serão informadas pela universidade no último dia de provas.

Cotas

A UEPG reserva vagas para estudantes oriundos de escolas públicas ou autodeclarantes negros oriundos de escolas públicas. Para ambos os casos, há a necessidade de comprovar que estudou em escola pública.

Para este Vestibular, a UEPG oferece 695 vagas para 35 cursos (43 opções), nos campi de Ponta Grossa (678) e Castro (17).

Mais informações podem ser obtidas através do Manual do Candidato.

Por Camila Mitye