Whatsapp
Em 08/04/2008 18h53 , atualizado em 09/04/2008 09h25

USP implanta processo seletivo seriado em 2009

Notícias

Por Marla Rodrigues
PUBLICIDADE

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou hoje, dia 8, que a partir do vestibular 2009 os candidatos a uma vaga de seus cursos poderão optar pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS). A medida faz parte do Programa de Inclusão Social da USP, o Inclusp.

Poderão participar do PAS os alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública estadual de São Paulo.

A prova será elaborada junto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e os candidatos terão um bônus adicional à sua nota de até 3%, variando com o seu desempenho. A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também poderá ser usada como pontuação extra de até 6% do valor da nota do PAS.

Em 2009, o PAS poderá ser feito apenas pelos alunos do 3º ano do ensino médio, no ano seguinte será implantado aos estudantes do 2º ano e em 2011 todas as séries do antigo 2º grau estarão participando do Programa.

A Inclusp já concede bônus de até 3% no vestibular tradicional para alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas de São Paulo. Assim sendo, os bônus podem chegar a até 12% e a USP afirma que pode haver mudanças nos valores dos bônus durante a execução do Programa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Mais:
Tire suas dúvidas sobre Avaliação Seriada.

Por Marla Rodrigues

  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES