Unitau (SP) abre inscrições do Vestibular de Verão 2022

Universidade terá provas presenciais e on-line, além de aceitar Enem e seleções de outras instituições.
Em 06/10/2021 11h44 Por Lorraine Vilela Campos

Provas presenciais serão aplicadas na Unitau, em 5 de dezembro
Provas presenciais serão aplicadas na Unitau, em 5 de dezembro
Crédito da Imagem: Facebook da Unitau
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições do Vestibular de Verão 2022 da Universidade de Taubaté (Unitau) estão abertas. A taxa é de R$ 50 e a instituição possibilita ao candidato a escolha pela realização da prova presencial ou on-line. 

Faça sua inscrição

A inscrição para o Vestibular presencial vai até 4 de dezembro. Já na modalidade on-line os interessados podem se inscrever até 17h da véspera da avaliação, caso a prova seja no período da manhã, enquanto a seleção no noturno recebe cadastros até 12h do mesmo dia.

Provas

A prova presencial será realizada 5 de dezembro, das 9h às 12h30, em Taubaté/SP. Já a avaliação on-line pode ser agendada para 4 e 20 de novembro ou 14 de dezembro. 

As provas serão compostas por uma redação e 32 questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e
Língua Estrangeira (Inglês).

Candidatos que escolherem as provas presenciais terão que seguir todos os critérios de biossegurança, como o uso de máscaras que cubram nariz e boca durante a permanencia na Unitau, distanciamento social, permissão para aferição da temperatura e demais cuidados com higienização. 

O resultado final será publicado em até cinco dias úteis após a realização da prova (on-line ou presencial). 

Enem e Vestibular de outras IES

A Unitau também tem ingresso pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares anteriores de outras instituições de ensino superior. 

Vagas

A oferta da Unitau para o Vestibular de Verão 2022 é de 2.100 vagas, oportunidades disponíveis para Taubaté/SP. 

As vagas do Vestibular são para os cursos de Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Licenciatura/Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design Gráfico, Direito, Educação Física (Licenciatura/Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estética e Cosmética, Fisioterapia, História (Licenciatura), Jornalismo, Letras - Português e Inglês (Licenciatura), Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Serviço Social (Bacharelado) e Sistemas de Informação.

Vestibular de Medicina 

As inscrições para o Vestibular de Verão de Medicina seguem até 18 de outubro e tem taxa de R$ 380. A oferta é de 60 vagas. 

O Vestibular de Medicina será aplicado em duas fases presenciais. A primeira etapa será em 31 de outubro e a segunda no dia 13 de novembro, das 9h às 13h. 

A primeira etapa contará com 80 questões objetivas sobre Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês).

Os candidatos que forem classificados para a segunda etapa serão conhecidos em 9 de novembro. Eles terão que fazer uma redação e responder questões de Química e Biologia.

O resultado final do Vestibular de Medicina será publicado em 23 de novembro.  

Mais informações pelo Manual do Candidato de Medicina, dos demais cursos e pelo site da Unitau.