UNIR recebe inscrições para Vestibular Complementar 2021

Processo seletivo para preenchimento 806 vagas será por meio análise das notas do histórico escolar
Em 21/10/2021 08h51 Por Silvia Tancredi

Universidade Federal de Rondônia
Universidade Federal de Rondônia
Crédito da Imagem: Divulgação UNIR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu nesta quinta-feira (21) inscrições para o Vestibular Complementar 2021. O prazo segue até as 18h do dia 28 de outubro. Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Vestibular Complementar 2021 UNIR

Este processo seletivo visa preencher as vagas que sobraram do vestibular 2021 via Enem. Ao todo, os candidatos concorrem a 806 oportunidades em 37 cursos de graduação. 

As chances são para carreiras de Administração, Ciências Contábeis, Engenharias e licenciaturas, como Matemática, Física, Química e Pedagogia.

Saiba como escolher o curso ideal

Os cursos são ministrados nos campi situados em Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena. 

Vestibular

O vestibular complementar 2021 da UNIR vai selecionar os candidatos por meio de análise do histórico escolar, mais especificamente das notas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática.

Segundo a reitora da universidade, professora Marcele Pereira, esse novo método de avaliação foi criado para garantir mais formas de acesso às vagas oferecidas. 

“A universidade tem um papel fundamental na sociedade para a formação e ampliação de opções para os nossos jovens e para todos os que buscam a formação superior. Com novas formas de seleção estamos garantindo mais possibilidades para isso”, destaca a reitora.

Resultado

Conforme o cronograma disponibilizado no Edital, o resultado preliminar deste vestibular deve sair no dia 5 de novembro. Recursos serão aceitos no dia seguinte. 

Ainda de acordo com o calendário, a segunda chamada ou manifestação de interesse deve ser liberada no dia 10 de novembro.

Para mais detalhes, acesse este Edital ou entre em contato pelo número (69) 2182-2026.